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terça-feira, 13 de agosto de 2013

Peter Molyneux: "Críticas ao Xbox One foram injustas" !!

A Microsoft foi injustiçada quando recebeu críticas severas pelas políticas de uso originais do Xbox One, na opinião do designer de Fable e Curiosity, Peter Molyneux.




Molyneux, que trabalhou na Microsoft por boa parte da era do Xbox 360, é mais uma personalidade da indústria de games a defender as exigências de conexão online e restrição a usados planejadas inicialmente para o Xbox One. Para ele, a Microsoft não estava tentando controlar os hábitos dos jogadores, nem forçando as pessoas a ficarem online o tempo todo. "As pessoas não refletiram bem a respeito disso", disse o designer ao site Tech Radar.

"Eu conheço a Microsoft, eu sei que eles só estavam fazendo as coisas porque achavam que eram de longo alcance e um pensamento para o futuro. Mas no mundo em que vivemos agora temos de perceber, especialmente se você é uma grande corporação, que se você der um passo errado, o mundo vai pular em você, e injustamente, muito injustamente, vão julgá-lo."

"Como tudo no nosso mundo, quando algo parece um pouco ruim, ele se torna muito ruim e você tem que fazer grandes passos corretivos para colocar-se de volta no caminho certo." Para Molyneux, o futuro é online como a Microsoft anteviu, e os smartphones e tablets são um exemplo desta tendência.

"Se os consumidores gostam ou não, assim como todas as formas de interação de tecnologia, há uma inevitabilidade do online. Sabemos que online é uma parte muito importante da nossa existência, agora que vamos estar em breve em um mundo onde temos que estar online o tempo todo. Um dispositivo móvel é cada vez mais não-funcional sem uma conexão com a internet, e por que deveria ser diferente para os consoles?"

Mas para o designer de Fable, talvez ainda falte uma boa justificativa para convencer os gamers a ficarem constantemente online. "Você tem que dar aos consumidores o benefício real do porquê estar online é uma grande coisa para eles. Por que é ótimo para jogos, por que é ótimo para os bolsos deles e por que é ótimo para as experiências que estão tendo. Se você tem uma experiência online onde milhões de pessoas interagem entre si, algo único acontece", disse ele. "E nós não usamos isso o suficiente nos jogos."

Fonte: Outerspace/Terra

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